logo t2de_2.jpg

TRANSITION TO DIGITAL ENGINEERING

Nossa História

 

Criada em 28 de agosto de 2018, a T2DE Transition to Digital Engineering Ltda é uma empresa brasileira e carioca, que nasce da ideia de colocar em prática os ideais de engenheiros com sólida experiência em engenharia e automação de projetos. Após mais de 30 anos de construção de histórias de sucesso em uma mesma grande empresa, acreditam que podem facilitar a trajetória de empresas na adoção de novas tecnologias digitais de engenharia. Além desta vertente, buscamos, também, desenvolver projetos desde a fase de identificação do negócio passando pelas etapas de projeto conceitual e demais, do ciclo de vida de um ativo, além de realizar atividades de troubleshooting (identificação de causas de determinadas ocorrências em processos com proposição de soluções adequadas) e estudos em geral.

 

Esse novo mundo digital vem inserido num contexto de complexidade, incertezas, ambiguidades e velocidade, e muitas vezes, se mostra desafiador por apresentar tantas rotas, inúmeras soluções e formas de fazê-lo! Por outro lado, ele surge com infinitas possibilidades de fazer as coisas melhor e de forma mais segura e eficiente, agregando valor aos negócios e à vida das pessoas.

 

Participar desta jornada, em conjunto com nossos parceiros, criando um círculo virtuoso de resultados, inspira e move a T2DE. Temos um sonho: contribuir com as empresas para que elevem o patamar de suas atividades, promovendo resultados ainda melhores em busca da sustentabilidade.

 

É possível construir um novo caminho. Vem com a gente...

Nossa Equipe

 

 

SK1.jpg
Solange Klein

Diretora Executiva

Executiva sênior, com mais de 30 anos em Operação, Engenharia e Gestão de Projetos

Washington_3.jpg
Washington Geraldelli

Diretor Técnico de Engenharia

Executivo sênior, com mais de 30 anos em  Engenharia e Gestão de Projetos

 

Nossos Parceiros

 

A gestão de competências refere-se à integração sistemática das competências dos diferentes parceiros. As empresas que reúnem suas competências para atender a necessidades específicas são capazes de responder mais rapidamente às mudanças nas exigências do mercado. Trabalhando em conjunto, os parceiros são capazes de desenvolver e fornecer novos produtos.”

Scuh et al. 2017

 

Dassault-Systèmes logo.jpg
Virtual plant logo.jpg
Geolevel logo.png
Hexagon2.png
logo Stec.png
logo2.png
Esss.png
JBP logo.jpg
Lumy.jpg
Óculos+lápis.png

 

Espaço do Conhecimento

A vontade de mudar é o primeiro princípio da cultura e é um facilitador fundamental da agilidade.

Um ambiente caracterizado por confiança e relações sociais fornece a base para o compartilhamento de conhecimento aberto e desinibido entre os funcionários. Consequentemente, o segundo princípio da cultura, a colaboração social, ajuda a acelerar o compartilhamento do conhecimento dentro da empresa.”

Scuh et al. 2017

Confira aqui algumas informações sobre o tema Tecnologias Digitais de Engenharia...

 

 

 

Don't fear intelligent machines. Work with them.

 

"We must face our fears if we want to get the most out of our technology and we must conquer those fears if we want to get the best out of our humanity".

 

"Devemos enfrentar nossos medos se quisermos tirar o máximo proveito de nossa tecnologia e devemos conquistar esses medos se quisermos tirar o melhor proveito de nossa humanidade".

Garry Kasparov

"Through digital technology, through simple, everyday devices that we take for granted, through devices of the future, we can really do miraculous things".

 

"Por meio da tecnologia digital, dos aparelhos simples que fazem parte do nosso cotidiano, dos aparelhos do futuro, podemos realmente fazer coisas milagrosas".

Nadine Hachach-Haram

4IR.jpg